Powered By Blogger

Simplesmente Futebol

Pesquisar neste blog

Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

O que torna um time Campeão ?

Fiquei pensando depois do apito final do Simon Mala Branca, o que tornou um time quase rebaixado, em um time campeão Brasileiro. Agora vou falar sério, tirando a Mala Branca.

Temos o Muricy ( o Rei do Brasil em Pontos corridos ), o cara é bom.

Mas vamos lá, o assunto é longo e dá o que falar.
Temos 3 Goleiros que se equivalem, nada a comentar, um lateral direito que foi vaiado por anos e agora vem jogando bem, temos uma Zaga aonde o Gum é Atacante e não sabe e o Euzébio sempre foi um zagueiro mediano, mas fez ótimo campeonato assim como o Goma, que fez vários "gous" importantes, na latera esquerda o Carlinhos, lembra do Itaberá, não é ele não, fez um feijão sem arroz, mas fez. No meio temos vários volantes, Diguinho Rock and Roll e outros, e um grande jogador que é o Conga, argentino, raça, muito bom, depois vem o Kelly Slater das Laranjeiras ( Fred ) e Diet Sheik na velocidade 5 do Créu, vale lembrar que fez o gol do título. Temos ainda Peteleco que não jogou nada durante todo Campeonato, mas é diferenciado.
Vamos lá, o time teve  méritos pela regularidade e encorpou durante a competição, mas não tem nada demais, foi um time valente que ganhou jogos sem mostrar nada demais. Então pergunto , o que ganha um título ? Será a garra em cada jogo ? O condicionamento físico ? O treinador que guarda um segredo de cada jogador e pede para ele dar o máximo senão vaza na imprensa o podre do cara?
Temos vários Fluminenses no Campeonato Brasileiro, mas uma coisa eu sei, o Conca ganhou vários jogos praticamente sozinho.

Aceito sugestôes sobre o que torna um time vencedor e campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário