Simplesmente Futebol

Pesquisar neste blog

Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

O que torna um time Campeão ?

Fiquei pensando depois do apito final do Simon Mala Branca, o que tornou um time quase rebaixado, em um time campeão Brasileiro. Agora vou falar sério, tirando a Mala Branca.

Temos o Muricy ( o Rei do Brasil em Pontos corridos ), o cara é bom.

Mas vamos lá, o assunto é longo e dá o que falar.
Temos 3 Goleiros que se equivalem, nada a comentar, um lateral direito que foi vaiado por anos e agora vem jogando bem, temos uma Zaga aonde o Gum é Atacante e não sabe e o Euzébio sempre foi um zagueiro mediano, mas fez ótimo campeonato assim como o Goma, que fez vários "gous" importantes, na latera esquerda o Carlinhos, lembra do Itaberá, não é ele não, fez um feijão sem arroz, mas fez. No meio temos vários volantes, Diguinho Rock and Roll e outros, e um grande jogador que é o Conga, argentino, raça, muito bom, depois vem o Kelly Slater das Laranjeiras ( Fred ) e Diet Sheik na velocidade 5 do Créu, vale lembrar que fez o gol do título. Temos ainda Peteleco que não jogou nada durante todo Campeonato, mas é diferenciado.
Vamos lá, o time teve  méritos pela regularidade e encorpou durante a competição, mas não tem nada demais, foi um time valente que ganhou jogos sem mostrar nada demais. Então pergunto , o que ganha um título ? Será a garra em cada jogo ? O condicionamento físico ? O treinador que guarda um segredo de cada jogador e pede para ele dar o máximo senão vaza na imprensa o podre do cara?
Temos vários Fluminenses no Campeonato Brasileiro, mas uma coisa eu sei, o Conca ganhou vários jogos praticamente sozinho.

Aceito sugestôes sobre o que torna um time vencedor e campeão.

Simon 1 x 0 Guarani ( A rodada da Mala )

O Papo Bola está de volta. Agora com participações especiais, entre eles Tiririca.

Vamos começar pelo jogo Fluminense e Guarani. Vi um jogo nervoso , aonde o atual campeão fez um pífio primeiro tempo e foi merecidamente para o intervalo com o placar empatado. Assisti a um árbitro que deixou de marcar uma penalidade máxima a favor do Bugre. Será que a mala Branca foi parar na casa do Simon. O Guarani estava motivado pelos milhôes oferecidos pelos Paulistas, e correu muito , deu muito trabalho, é importante ressaltar que o lateral Carlinhos deveria ter sido expulso. Mas a Mala Branca, quer dizer Simon, não deixou. Enfim, um Campeonato sem graça, e que a cada dia um modelo de Mata-Mata ganha força nos Bastidores da CBF e perante os torcedores.
Deixo aqui o registro que apesar dos 6 pontos ganhos do Fluminense nos jogos que entregaram , o tricolor fez uma boa campanha e apesar das contratações milionárias de Peteleco mais conhecido como Deco, e do lateral Árvore Belleti que ficou mais plantado do que qualquer outra coisa, o título parou em boas mãos.

Pode comemorar torcedor tricolor , pelo título e pelo novo ídolo que chega ao Clube. RICK, ele mesmo Martin , não ...Rick ex-São Paulo.

Parabéns  pelo presente e preparem o pó de arroz. kkkkkkkkkkkk

FOTOS inéditas do novo Craque Tricolor.