Simplesmente Futebol

Pesquisar neste blog

Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

1982 á 2010


Desde pequeno venho acompanhando a Seleção Brasileira e posteriormente me interessei pelo Campeonato Brasileiro e Mundial. Uma seleção me fascina, a seleção brasileira de 1982, e que seleção aquela. Só para recordar , nesta Copa que foi realizada na Espanha, tinham ainda os craques Paolo Rossi (Itália), Rummenigge (Alemanha) e Zbigniew Boniek (Polônia) . 
Copa de 1982
Escalção da Estréia
1982
: Brasil 2 x 1 URSS
Valdir Peres, Leandro, Oscar, Luizinho e Junior; Falcão, Sócrates e Zico; Dirceu, Serginho e Éder

Perdemos para Itália de Paolo Rossi que deitou e rolou. Época em que Deitar e Rolar , era uma expressão usada quando um jogador jogava muito em determinada partida.
O nosso goleiro Valdir era um frangueiro e o Serginho era muito Fraco. Mas a seleção jogava bonito, eu não tinha noção como era boa aquela seleção, não tinha idéia de como o futebol iria mudar, ficar moderno. Opa, mas será que avançamos mesmo ? Deixa pra lá, isto será outro tema...rs.
Na foto abaixo o meu Sócio Oscar, Zagueiro e Capitão da Seleção de 1982 e participou da Seleção de 1986.

Copa de 1986
Voltando no túnel do tempo, também assisti a Copa de 1986, lembro-me bem, Maradona, arrebentou, fez de tudo, até Gol de mão aconteceu. Nesta  Copa realizada no México, nosso comandante era o Cabeludo Careca. Outros atletas se destacaram, Lineker (Inglaterra) , Butragueño (Espanha) e Valdano (Argentina).

Escalção da Estréia
1986: Brasil 1 x 0 Espanha
Carlos, Edson, Júlio César, Edinho e Branco; Alemão, Elzo, Junior e Sócrates; Careca e Casagrande.

Perdemos para França, nos pênaltis. Zico dar uma de Galinho mas quem Cantou de Galo foi o Platini, Zico perdeu 1 pênalti durante o jogo e Platini não perdoou. Fomos Eliminados.

Copa da Itália 1990

 , inesquecível, para o lado ruim.O Lazaroni, que montou um esquema Moderno demais para época, lembra do filme, de Volta para o Futuro? Pois é , tudo deu errado com o velhinho que não era o Zagallo, perdemos para Los Hermanos. O Gol.: Maradona fez carreira , Dunga nosso Técnico , está com o joelho ruim até hoje, Dieguito tocou para seu "amigo" Caniggia que driblou Taffarel e mandou paras redes.


Nesta Copa tivemos ainda Lothar Mathaus ( Alemanha ) , Schillaci ( Itália ) , Roger Milla ( Camarôes ) que foi a sensação da Copa.
Escalção da Estréia
1990: Brasil 2 x 1 Suécia
Taffarel, Mozer, Galvão e Ricardo Gomes; Jorginho, Dunga, Alemão, Valdo e Branco; Müller e Careca.
Copa dos Dólares de 1994
Ganhamos esta. Um ano triste , perdemos o Piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Maradona foi pego no Doping. Guiados pela garra
de Dunga ,pelo talento de Bebeto , além obviamente do faro do artilheiro Romário. Na primeira fase, ganhamos da Rússia por 2 a 0, vencemos Camarões por 3 a 0 e depois empatamos com a Suécia em 1 a 1. Nas oitavas, ganhamos por 1 a 0 dos Estados Unidos em pleno feriado da Independência Americana. Nas quartas um grande jogo: Brasil x Holanda, Num jogo dramático Branco marca de falta e a Seleçãol volta às semifinais de uma Copa. A seleção canarinho vence a Suécia com um gol de cabeça do baixinho Romário e 24 anos depois está numa final de copa, novamente contra a Itália.Que vencemos nos pênaltis, Roberto Baggio isolou.

Escalção da Estréia
1994: Brasil 2 x 0 Rússia
Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Márcio Santos e Leonardo; Mauro Silva, Dunga, Raí e Zinho; Bebeto e Romário
 




Copa da França de 1998, Zidane, este foi o cara desta Copa do Mundo. Arrebentou, fez de tudo , até chover. Batemos a Escócia e o Marrocos e perdemos por 2x1 para Noruega, é mole. NAs eliminatórias, ganhamos do Chile de Sallas, da Dinamarca, dos irmãos Laudrup , vencemos nos penaltis a Holanda e perdemos da França na Final com direito a convulsão de Ronaldo porque tinha saído com Travestis na noite anterior. Zagallo deveria ter posto Edmundo.


Escalção da Estréia


1998: Brasil 2 x 1 Escócia

Taffarel, Cafu, Aldair, Junior Baiano e Roberto Carlos; Dunga, César Sampaio, Giovanni e Rivaldo; Ronaldo e Bebeto

Copa da Coréia do Sul e Japão 2002

 
Foi a Copa da modernidade, da marcação, do Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Scolari que gritou muito com o time, espancou Denilson nos intervalos, não é Dorival nem nada. Obs.: Na final do Paulista o Dorival deu ordem para o Ganso sair ( peraí ) , Paulo César, o Ganso sair ficou esquisto, e o PC não saiu do jogo. Scolari, gaúcho, conduziu a seleção a mais um título.Na primeira fase, numa chave fácil, o Brasil passou por cima de Costa Rica, China e Turquia, para eliminar nas oitavas-de-final a Bélgica. Na fase seguinte, com um golaço de Ronaldinho, que minutos depois seria expulso, a Seleção venceu a Inglaterra por 2 a 1. Na semifinal um novo encontro com os turcos e outra vitória: 1 a 0. Na final, 2 x 0 na Alemanha de Oliver Kahn. 
 

Escalção da Estréia
2002: Brasil 2 x 1 Turquia
Marcos, Lúcio, Edmílson e Roque Junior; Cafu, Gilberto Silva, Juninho Paulista, Ronaldinho e Roberto Carlos; Ronaldo e Rivaldo
 




Copa da Alemanha 2006, 

O Brasil na primeira fase bateu a Austrália, o Japão, e a Croácia. Nas oitavas batemos a poderosa Gana e perdemos para França por 1 x 0. Com Roberto Carlos parado observando Henry marcar. Adriano pé frio marcou presença. Eliminados.

 
Escalção da Estréia
2006: Brasil 1 x 0 Croácia
Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Ronaldo e Adriano







Copa do Mundo 2010 - Fim dos Tempos - África do Sul













Agora é torcer. Dunga leva o Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário